sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Alice in Chains


Black Gives Way to Blue é o quarto álbum de estúdio da banda de rock americana Alice in Chains, lançado em 29 de setembro de 2009.
Não é só o primeiro álbum desde o lançamento de seu álbum auto-intitulado há quase quatorze anos, mas também é o primeiro lançamento a contar com o novo vocalista William DuVall no lugar do falecido Layne Staley. Black Gives Way to Blue também marca a primeira mudança de gravadora da banda, saindo da Columbia Records, que havia lançado todos os seus álbuns anteriores, e partindo para a Virgin Records. O é lançado há exatos 17 anos do magnum opus Dirt, de 1992.
A pausa de quase quatorze anos entre o álbum auto-intitulado e Black Gives Way to Blue é a maior entre os álbuns de estúdio da carreira do Alice in Chains. A banda esteve trabalhando em novo material desde o começo de 2006,pouco após contratarem DuVall como o novo vocalista. Em abril de 2007, Alice in Chains estava escrevendo e fazendo as demos para o álbum, mas a banda não mostrou maiores sinais do progresso até outubro de 2008, quando anunciaram que havia começado a gravar com o produtor Nick Raskulinecz em estúdio. A composição e gravação finalizou em 18 de março de 2009, aniversário de 43 anos do guitarrista Jerry Cantrell.


Fonte Wikipédia


Nenhum comentário: