quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Symfonia, In Paradisum

Symfonia foi um supergrupo de power metal formado em 2010 por Andre Matos, Timo Tolkki, Jari Kainulainen, Mikko Härkin e Uli Kusch.
Todos esses músicos, por coincidência estavam morando na Escandinávia e Andre Matos e Timo Tolkki que já se conheciam há um certo tempo, vinham se encontrando por lá, e desses encontros casuais acabou surgindo a idéia desse projeto que foi batizado de Symfonia. Decidiram então, unir forças com outros conceituados músicos do metal e por o projeto a frente. O grupo fez sua estréia no Finnish Metal Expo de 2011 e lançaram o primeiro álbum, In Paradisum, em 25 de março de 2011. Ainda antes de darem inicio a sua primeira turnê, o baterista Uli Kusch acabou deixando a banda devido a problemas de saúde.
No inicio de dezembro de 2011, Timo Tolkki anunciou em sua página no Facebook que provavelmente nunca mais gravará algo. Nesta nota, Timo falou sobre alguns problemas que a banda passou em sua primeira turnê e também no processo de gravação, além de dizer que estava cansado de viver viajando e que precisava dar um tempo para cuidar de sua saúde, pois Timo sofre de Transtorno Bipolar. Em uma mensagem no fórum oficial do supergrupo, Tolkki disse que ele e Andre Matos chegaram a um consenso e que era melhor encerrar as atividades do Symfonia.



Tribus

Nenhum comentário: